segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Estilo Moda Casa: um exemplo de como começar a semana bem


Segunda-feira costuma a ser o dia das reclamações: terminou o conforto do fim de semana, as responsabilidades da semana estão aí para serem cumpridas, mas convido a todos a encararem esse dia de uma forma diferente.

Junto com a rotina, vamos aproveitar para dedicar o tempo para atividades prazerosas, há pessoas que gostam do seu trabalho, do seu estudo, de praticar esportes, assistir a novela, cozinhar, cuidar das crianças e brincar com os animais. Tudo isso é muito bom, porém varia com o gosto de cada um, mas tem uma coisa que parece que vai além do gosto pessoal: o bem.

Não consigo acreditar que existem pessoas que não gostam de sentir o bem inundando seu coração, se ainda há seres humanos que insistem em praticar o mal é porque ainda não tiveram contato com o bem. Nós estamos cheios de saúde e sonhos e por isso temos mais do que motivos para fazer o bem.

Há muitas maneiras de fazer o bem: doando um alimento ou peça de roupa, resgatando animais de rua, oferecendo um ombro amigo, secando lágrimas ou simplesmente sendo uma pessoa delicada e gentil com aqueles que estão ao redor, evitando a arrogância, o preconceito e principalmente abolindo o julgamento e a venenosa fofoca.

Cada um pode escolher a forma de começar sua semana. Pode ser com o peso das reclamações ou com a energia positiva do pensamento de que a semana nada mais é do que um das parcelas do tempo que temos para sermos felizes.

De segunda a sexta são cinco dias, neles podemos decidir entre aproveitar para construir uma vida alegre ou para torcer que passe rápido e enxergar a alegria em apenas dois dias.

Dizem por aí que se conselho fosse bom seria vendido e não dado. Não concordo, porque com a vida e com as pessoas já aprendi muito com conselhos que são verdadeiras joias. Um desses conselhos é: aproveite o tempo para fazer o bem. A semana é bastante tempo, então faça o bem. O bem alegra o coração e embeleza a alma, dá a sensação de prazer e é o melhor caminho para se sentir feliz, a saúde melhora, porque ajuda o coração a ter a paz e coloca nosso cérebro para funcionar.

Ninguém precisa ter dinheiro para fazer o bem. Ninguém precisa ter um quilo de alimento não perecível ou um agasalho para doar. A única coisa que uma pessoa precisa para estender a mão é a vontade. Tenha vontade de sentir o amor e ajude o seu próximo da maneira que puder, nesse caso não se preocupe com o meio, mas com o fim, tenha como objetivo arrancar sorrisos alheios.

Dizem que falar não adianta, o que educa é o exemplo, por isso sei que para convencer aqueles que relutam contra a semana e só a enxergam como um fardo, não basta argumentar que fazer o bem é a melhor forma de buscar a felicidade e sentir o amor, mas sim demonstrar que isso funciona na prática.

Como exemplo e incentivo para uma semana feliz, deixo um agradecimento a Estilo Moda Casa (http://www.facebook.com/estilomoda.casa.1 ou http://estilomodacasa.com.br/) que foi a grande responsável pelo lindo sorriso cheio de inocência e alegria de um menino carinhoso e amável de 9 anos de idade.

Esse sorriso aconteceu graças a doação de um cobertor lindo e de excelente qualidade, que ocorreu de maneira espontânea e reservada, o que é mais admirável ao se tratar de um estabelecimento comercial.

O relato de como tudo aconteceu merece ser lido por todos os clientes e futuros clientes: participei e convidei amigos e familiares para concorrer a uma promoção e ganhar um edredom que seria doado a uma criança se conseguíssemos o premio. Não ganhamos, mas a loja se sensibilizou com a história desse menino e me procurou em particular para me convidar para ir até a loja e conversar sobre o caso. Fui até lá e sai com a coberta em mãos para entregar à criança.

Não tenho palavras para agradecer o gesto de amor e solidariedade da equipe da Estilo Moda Casa, que realizou o meu sonho em dar o cobertor para o menino e claro, a aquecer esse ser tão amado nas noites geladas do Rio Grande Do Sul. E o mais belo nisso tudo é que a equipe fez sem os clientes saberem, mas eu acredito que um ato de amor desses merece ser conhecido por todos que tiverem a oportunidade de ler essas palavras.


Desejo a todos uma excelente semana!

Um comentário:

  1. UM GESTO SIMPLES MAS HUMANITARIO UM GESTO CARINHOSO Q EMOCIONA , PARABENS PELA INICIATIVA E PARABENS A LOJA Q PRATICOU A CARIDADE .

    ResponderExcluir